Peças para o próximo leilão

273 Itens encontrados

Página:

  • Retrato Fotográfico Histórico de Bebê (1935)  "Luiz Barreto" com Dedicatória de ElísiaClássico retrato de estúdio em corpo inteiro de um bebê gordinho e saudável, vestindo apenas fralda, sentado de perfil e voltado para a frente sobre uma bancada ou mesa de madeira polida. O fundo escuro e infinito do estúdio destaca com excelente contraste a fisionomia e dobras da pele da criança, em uma estética de iluminação muito marcante da década de 1930.
  • Fotografia Vintage  Bebê com Chapéu de Papel Dobrado e Brinquedo de Pelúcia (c. 1940-1950)Encantadora fotografia original de época, em formato vertical e plano inteiro. A imagem registra um bebê sorridente sentado diretamente sobre a grama em um ambiente externo (jardim ou quintal) com canteiros de flores brancas ao fundo. A criança veste um macaquinho ou conjunto claro de época e calça sapatinhos
  • Fotografia Vintage (1954)  Menina "Celia Regina" com Gansos (Rio de Janeiro) e DedicatóriaEncantadora e dinâmica fotografia vernacular original de época, em formato cartão-postal vertical com bordas recortadas em estilo guilhotina (ziguezague). A imagem registra em ambiente externo a pequena Celia Regina caminhando e sorrindo em direção à câmera. Ela veste um lindo vestidinho claro de mangas bufantes, meias brancas e sapatinhos de fivela escuros.
  • Retrato Fotográfico Vintage (1960)  Bebê "Henriquinho" (Porto Alegre - RS) com Assinatura de EstúdioLindo retrato fotográfico original de época, em formato cartão-postal vertical com charmosas bordas recortadas em estilo guilhotina (ziguezague). A imagem registra em plano inteiro o bebê Henriquinho sentado sobre uma superfície de madeira polida. Ele veste um conjunto de inverno de época em tricô claro (casaco com gola trabalhada e shorts), meias altas e sapatinhos de amarrar em couro claro.
  •   Retrato Fotográfico Histórico de Irmãos / Primos (Niterói, 1930)  Dupla Dedicatória de "Né" e "Nyce"Encantador retrato de estúdio em corpo inteiro de duas crianças pequenas. À esquerda, o menino (Né) posa sorridente vestindo uma autêntica camisa de gola marinheiro clara e calças compridas de alfaiataria de cintura alta com botões aparentes. À direita, a menina (Nyce) veste um delicado vestidinho claro com pregas e babados na barra, meias brancas e sapatilhas. O fundo do estúdio apresenta um suave cenário pictorialista esfumaçado.
  • Retrato Fotográfico Vintage de Estúdio  Irmãos/Crianças com Cadeira de Vime (c. 1925-1935)Lindo retrato fotográfico original de estúdio, em formato postal vertical e plano inteiro. A imagem registra duas crianças pequenas posando com trajes infantis leves de verão de cor clara, meias curtas e sapatilhas de fivela claras. A criança à esquerda posa de pé, apoiando a mão no encosto de uma charmosa mini cadeira infantil de vime trançado, onde a segunda criança está sentada de forma solene.
  • Retrato Fotográfico Vintage  Menino em Terno de Alfaiataria de Época (c. 1920-1930)Belo e expressivo retrato fotográfico original de época, em plano inteiro vertical. A imagem registra um menino posando em um ambiente externo (jardim ou quintal) com vegetação densa ao fundo. Ele veste um elegante e completo terno de alfaiataria claro de corte estruturado, composto por paletó de abotoamento duplo (estilo jaquetão), camisa de colarinho rígido, gravata clara e calças compridas de corte reto, finalizando com sapatos de couro escuros. O cabelo aparece impecavelmente penteado com risca lateral, ditando a estética da moda de sua geração.
  • Retrato Fotográfico Histórico (1939)  Menina no Estúdio Rogato (Maceió - AL) com DedicatóriaRaríssimo retrato fotográfico de estúdio, original de época, em formato cartão-postal vertical. A imagem registra em plano inteiro uma menina (Vilma) sentada sobre um banco ou banco rústico de estúdio. Ela veste um impecável vestido escuro texturizado ou de poás, destacado por uma ampla e detalhada gola de renda ou crochê clara, além de carregar uma medalha no peito e calçar sandálias de época.
  • Retrato Histórico (1931)  Maternidade e Infância no "Foto Silva" (Maceió - AL) com DedicatóriaBelo e raro retrato de estúdio em formato postal vertical, com máscara de revelação oval. A frente apresenta a jovem mãe (Tia Baby) com suas duas filhas pequenas (Luiza e Solange), ostentando a chancela em relevo seco do prestigiado "Foto Silva - Maceió".
  • Fotografia Vintage Internacional (1937)  Menino na Praia de South Beach, Durban (África do Sul) por "Scotty"Raríssima e belíssima fotografia vernacular internacional original de época, capturada em plano inteiro vertical com corte reto e fina margem branca. A imagem registra um menino sorridente descalço na areia da praia, vestindo calção de banho escuro e uma camisa social clara de mangas curtas e colarinho aberto.
  • Fotografia Histórica de Estúdio Infantil (1928)  Primos/Irmãos com Inscrição e Data na FrenteRaríssimo e encantador retrato fotográfico de estúdio, original de época, capturado em formato vertical. A imagem registra duas crianças de corpo inteiro posando à frente de um cenário de época decorado com cortinas de padrão floral denso
  • Retrato Infantil de Época  Chancela de Estúdio Carioca (c. 1920-1930)Lindo e melancólico retrato fotográfico original de estúdio, em formato postal vertical. A imagem registra uma menina pequena sentada de perfil sobre uma cadeira infantil de madeira trabalhada em estilo colonial/rústico. Ela veste um clássico vestido plissado ou listrado de época, meias brancas altas e sapatos de boneca, com o cabelo curto ondulado típico da moda infantil daquela geração. O plano de fundo apresenta um sutil degradê pictorialista de estúdio.
  • Fotografia Vintage (1951)  Turista no Morro da Urca / Pão de Açúcar (Rio de Janeiro)Espetacular fotografia original de época, capturada em formato vertical com as clássicas bordas recortadas em estilo guilhotina (ziguezague). A imagem registra uma elegante senhora posando no mirante do Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Ela veste trajes típicos da moda feminina do início dos anos 1950, compostos por saia midi clara estruturada, blusa de mangas curtas, sapatos de salto escuros e traz uma bolsa de lado a tiracolo.
  • Fotografia Vintage  Avô/Pai e Criança em Frente a Casarão de Época (c. 1940-1950)Bela fotografia original de época, em formato vertical e plano inteiro, capturada em ambiente externo. A imagem registra um senhor elegante vestindo terno social claro completo (paletó e calça de alfaiataria), camisa, gravata estampada e chapéu de feltro clássico estilo Fedora. Ele está de mãos dadas com um menino pequeno, vestido com conjunto infantil claro de bermuda e camisa, adornado com uma gravata borboleta e boina escura.
  • Retrato Fotográfico Antigo  Criança com Boneca de Época (c. 1910-1920)
  • Retrato Fotográfico Vintage de Estúdio Feminino  Foto Morganti (Gualeguaychú) (c. 1930-1940)Belo e expressivo retrato fotográfico original de época, em meio-corpo, de uma jovem senhora. A imagem destaca-se pela excelente iluminação clássica de estúdio da primeira metade do século XX. A retratada posa de perfil com o rosto voltado para a frente, vestindo uma blusa ou paletó texturizado de lapela estruturada, com um broche ou detalhe decorativo no fechamento do colarinho. O cabelo está elegantemente preso e repartido ao meio, seguindo a estética sóbria da moda feminina da época.
  • Fotografia Histórica (1961)  Tomada de Hábito na Ordem Terceira do Carmo (Marechal Deodoro - ALBela e solene fotografia original de época capturada em formato vertical. A imagem retrata uma religiosa (freira) posando de corpo inteiro em um ambiente de arquitetura sacra clássica, possivelmente o claustro ou pátio interno de um convento, mosteiro ou colégio religioso. A composição destaca os arcos estruturais de pedra e o piso decorado em ladrilhos hidráulicos. A religiosa veste o hábito tradicional de sua ordem, composto por túnica escura e uma capa/véu claro estruturado.
  • Fotografia Vintage de Época  Bebê Fantasiado de Palhaço / Carnaval (c. 1950)Divertida e expressiva fotografia original de época (formato cartão com bordas recortadas em estilo ziguezague "guilhotina"). A imagem registra um bebê sorridente fantasiado, vestindo uma gola bufante franzida, um chapéu cônico pontudo (estilo Pierrô ou palhaço de Carnaval) e fralda decorada, sendo amparado pelas mãos de um adulto ao fundo. O clique captura uma autêntica cena doméstica de celebração ou mesversário de meados do século XX.
  • Fotografia Vintage de Época  Pequena Bailarina com Dedicatória Manuscrita (1957)Encantadora fotografia original de época (formato cartão com bordas recortadas em estilo "guilhotina" ou ziguezague, muito popular em meados do século XX). A imagem retrata uma menina vestida com traje completo de balé clássico, incluindo tutu volumoso, sapatilhas de ponta e um arranjo delicado na cabeça, posando com um sorriso expressivo em um estúdio ou sala de ensaio.
  • Cartão-Postal Fotográfico Antigo (1940)  Dedicatória de Maceió em Papel Histórico WesselMagnífico e raro cartão-postal fotográfico original de época trazendo um belíssimo retrato de estúdio masculino em busto. O jovem cavalheiro posa com trajes de gala característicos das primeiras décadas do século XX, incluindo paletó escuro, camisa de colarinho alto estruturado (wing collar) e gravata borboleta escura.

273 Itens encontrados

Página: